domingo, 19 de fevereiro de 2012

O COMEÇO DA PRIMEIRA HISTÓRIA "O CABEÇA CHATA A EVOLUÇÃO DE UM SER"



"Foi em um tempo em que o tempo era devagar, onde tudo era mar, e esta imensidão de água deu lugar a um sertão seco conhecido hoje como nordeste brasileiro.

Lá era habitado por vários tipos de seres vivos, mas havia um em especial, era uma criatura de pequeno porte com uma grande cabeça, ou pelo menos o tamanho de sua cabeça era desproporcional ao seu corpo, podemos acreditar que esta criatura tenha sido o primeiro ser racional munido de uma inteligência na qual deu origem à evolução da nossa espécie.

Depois de sua evolução ele vai encontrar uma serra onde terá uma árvore mãe que dá todos os tipos de frutos e sementes, nascida sobre o ombro da serra, e iluminada por uma pedra brilhante que se encontrará no paredão da rocha dando vitalidade suprema para a mesma, acreditando que com a parte da pedra junto ao seu corpo ele teria vida eterna, a criatura resolve quebrar a mesma e a partir deste momento a terra treme e o que é serra vira boqueirão e tudo começa a se extinguir e então ele se sente na obrigação de unir as duas pedras para salvar a natureza, mas terá muitos obstáculos até salvar a natureza. 

Mas de onde vem esta criatura?

Tudo começou quando explodiu o big-bang e varias partículas, células e átomos, viajaram pelo espaço em busca de uma sobrevivência, e então uma força estranha as trouxe para o nosso planeta terra que deveria ser chamado de planeta água, pois era o que havia em abundancia água, água, muita água e as partículas ao cair neste mundo de mar, se sentiram como se estivessem encontrado um local seguro onde a vida lhe era garantida.

Esta situação pode ser comparada com a gestação de um bebê, sendo que a água e a terra, ou seja, o planeta seria a mãe e aquelas partículas se juntando e se tornando um ser, seria a união do óvulo com o espermatozóide que por sua vez se tornaria em um embrião (bebê).

Só que existiam vários tipos diferentes de partículas dependendo da união, se tornava em um tipo de ser, mas a força estranha não teria trazido aquelas partículas em vão, como que se fosse predestinado as partículas mais fortes que futuramente serão consideradas como inteligentes, se uniram formando assim um ser com alta capacidade de evolução, só que o mesmo não sabia que iria evoluir, só iria descobrir paulatinamente no decorrer de sua vida.

Quando o planeta começou a se transformar no que ele é hoje as águas foram se locomovendo e as criaturas ficando encalhadas na areia ou lama dependendo do local, então algumas destas espécies começaram a se adaptar fora d’água, e naquele lugar começava a criar vidas de diferentes formas, desde larvas, insetos, vegetais e uma criatura especial que daria origem ao que hoje é conhecido de ser humano.

Com essa brusca mudança de clima havia a necessidade de adaptação fora d’água, mas além dessa luta, todas as criaturas que ali se adaptaram , começaram uma nova batalha que seria nos dias de hoje a lei da selva, pois naquela batalha só sobreviveria os mais fortes.

Podemos considerar que naquele mundo de criaturas irracionais o nosso personagem principal estaria com uma considerável vantagem de sobrevivência, pois ele foi formado de células inteligentes, no entanto o seu extinto faria com que ele conseguisse raciocinar e criar situações, através do seu elevado grau de inteligência comparado com os demais. Também ele estava munido de proteção através da força estranha que lhe trouxe até ao planeta terra para que ele cumprisse uma missão, missão esta que o personagem ainda desconhecia, mas iria descobrir futuramente.

Sua forma de locomoção era como a de um bebê (engatinhando) sua alimentação era a base de gramíneas que surgia na umidade que ficou após o sumiço do mar.
   
Naquele estágio onde a terra começava a criar vida de diferentes formas como, insetos, larvas, pequenos voadores, mamíferos, plantas e a criatura racional que agora chamaremos de “cabeça chata”, esta criatura começou a se alimentar de pequenas árvores, que lhe fornecia além das folhas, deliciosos e suculentos frutos.

Só que conforme as pequenas árvores começaram a crescer os seus alimentos se tornaram de difícil acesso, pois eles estavam muito altos e para comê-los o cabeça- chata teria que esperar as folhas e frutos caírem no chão. Então havia a necessidade de crescer junto com as árvores para garantir sua sobrevivência, então ele ao tentar subir na árvore descobre uma forma de ficar mais alto, foi quando ele ao forçar para ficar mais alto, começou a usar somente os pés deixando as mãos para derrubar e apanhar seu alimento e isso fez com que ele ficasse numa posição ereta, só que as árvores cresciam numa velocidade muito rápida, e o cabeça chata não crescia na mesma proporção que as árvores, e isso estavam tornando mais escasso seus alimentos.

Com a fome apertando ele veio a descobrir que os insetos e larvas também eram uma boa fonte de alimento e na busca por alimento ele começou a observar o comportamento de vários tipos de animais, e percebeu que os mesmos estavam se multiplicando, isso ascendeu uma curiosidade em sua mente, e começou a se perguntar como aquilo estava acontecendo, primeiro ele percebeu que todos os animais tinham um parceiro ou mais e ao acompanhar uma capivara e lhe observar por muito tempo, chegou a conclusão de que tudo acontecia através da penetração de um membro de um ser no outro.

Vendo que só ele não tinha uma parceira, decidiu que iria à busca de um ser semelhante, pois ele acreditava que se a força estranha tinha criado parceiros para os outros seres, certamente teria criado uma parceira para ele, e como se fosse guiado pela força estranha ele caminhou na beira de uma serra e no pé da mesma havia uma enorme pedra e ao lado uma poça de água ou mais lama do que água e dentro desta lama estava um ser semelhante ao cabeça chata só que em um estágio de evolução bem inferior que o dele"continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O COMEÇO DA HISTÓRIA O TATU BRANCO E O CORAÇÃO DE PEDRA.

BREJO DO PIAUI - PI Foi em um tempo em que os homens já tinham esquecido que a sobrevivência deles estava relacionada com a preservação d...